---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto de Schroeder é credenciado para feira científica na Colômbia

Publicado em 05/09/2018 às 13:41 - Atualizado em 05/09/2018 às 13:41

            Ao longo do mês de agosto, dois projetos desenvolvidos por alunos da Escola Municipal Professor Santos Tomaselli, de Schroeder, representaram o estado de Santa Catarina em feiras de ciências pelo Brasil. O destaque, garantiu também o credenciamento para uma feira na Colômbia, prevista para 2019.

            A participação mais recente foi entre os dias 27 e 31 de agosto, na Mostra Cientifica do Cariri (Mocica), em Juazeiro do Norte, no Ceará. Lá, as alunas,Ana Julia Pescke, Keisy Müller e Bruna Nazary, juntamente com o professor Ronir Voigt, apresentaram o projeto “A energia hídrica e a eólica para a construção da sustentabilidade” que segue para a feira internacional. O mesmo trabalho também foi convidado para a Multitec, evento realizado na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul.

            Durante o Mocica, o professor Ronir Voigt também teve seu trabalho reconhecido, através do “Prêmio Professor Nota 10”, que tem como objetivo reconhecer e valorizar os professores envolvidos nos projetos apresentados.

            O estado de Minas Gerais também recebeu a equipe de Schroeder para apresentação do projeto “A composteira como destino correto para os restos alimentares da nossa uniadade escolar” durante a Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic), na cidade de Matheus Leme, entre os dias 14 e 17 de agosto. O projeto, desenvolvido pelas alunas Bárbara Correia, Alini de Souza e Elen Guessner foi destaque na feira, garantindo a participação no Mocica 2019.

            Agora é a vez do projeto “A Robótica como instrumento no estudo e conteúdos matemáticos” ganhar o Brasil. O projeto recebeu a credencial para a Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí (MCTEA), no Pará, em novembro.