Turismo de negócios: Schroeder reúne empresários do setor turístico e consultor internacional

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Diretoria de Turismo, promoveu o 1º Encontro de Turismo de Negócios na segunda-feira (7) na Chácara do Senem. O evento contou com a participação do consultor internacional de turismo Eduardo Mielke, do prefeito Lauro Tomczak, secretários e diretores da Prefeitura e empresários do setor turístico no município.

De acordo com o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening, Milke é especialista na área de desenvolvimento do turismo de negócios e atende mais de 200 cidades brasileiras.

Diversos empresários e empreendimentos do ramo turístico, seja de gastronomia e hotelaria, além do Conselho Municipal de Turismo, foram convidados para o encontro em Schroeder . “A primeira avaliação que faço é muito positiva. Muitos convidados toparam participar desse primeiro bate-papo”, destaca.

Segundo Adilson, o consultor internacional de turismo esclareceu muito bem as distinções entre as funções do poder e setor privado. “Agora nós já começamos um trabalho de segmentar e criar produtos. O setor privado começa a montar algum tipo de produto que possa atender os turistas. Ou seja, montar uma rota do que o turista pode fazer na cidade, as atividades, os valores”, detalha.

Ao todo, 17 empresários compareceram e abraçaram a ideia. Alguns desses empreendimentos pretendem expandir o negócio. “Fico muito contente com tudo isso, pois lá na frente isso vai nos dar resultados muito positivos”, finaliza.