Pedal até a figueira centenária encerra as comemorações da Semana da Árvore em Schroeder

Publicado em 27/09/2021 às 10:35 - Atualizado em 27/09/2021 às 10:38

No sábado (25), para encerrar as comemorações da Semana da Árvore, foi realizado um pedal do Centro de Schroeder até a figueira centenária, localizada no bairro Rancho Bom. O evento contou com a colaboração do grupo Pedal da Mari, que trouxe 40 ciclistas de Jaraguá do Sul para participar.

De acordo com o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening, os participantes foram recepcionados por Elvira Hennicke, proprietária da área onde a figueira é protegida há pelo menos 3 gerações da família.

Após uma breve explanação sobre a história da figueira, que é símbolo de Schroeder, os presentes puderam tocar e sentir a árvore e fazer algumas fotos para recordação do momento. Por fim, o Pedal da Mari retornou a Jaraguá do Sul. “Agradecemos a família Hennicke pela acolhida. Todos ficaram encantados com o tamanho da figueira”, destacaram os participantes.

Durante a semana, as escolas municipais realizaram uma série de atividades com foco na preservação da natureza. Os alunos também assistiram ao documentário sobre a árvore centenária de Schroeder.