Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Covid-19: vacinação das crianças deve iniciar na próxima semana em Schroeder

Publicado em 14/01/2022 às 19:26 - Atualizado em 14/01/2022 às 19:26


Créditos: Foto: Divulgação/CNN Brasil Baixar Imagem

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos deve ter início na próxima semana em Schroeder.

As doses deveriam ter desembarcado em Santa Catarina nesta quinta-feira (13), mas, por causa de uma reprogramação do Ministério da Saúde, chegaram apenas as da vacina contra a febre amarela.

A previsão é de que os imunizantes da Covid-19 estejam em solo catarinense nesta sexta (14), para que a distribuição aconteça no sábado.

Conforme a secretária de Saúde de Schroeder, Ingrit Eli Roweder, o setor deverá buscar a vacina na regional, em Jaraguá do Sul, assim que forem disponibilizadas.

“Pelo que a gente sabe, as doses virão em uma quantidade pequena a princípio, e a prioridade são as crianças com comorbidades. Depois, a gente vai vacinar gradativamente, em ordem descendente [do maior para o menor], as crianças de 5 a 11 anos”, explica.

Entre o público infantil, o grupo prioritário é composto por crianças com deficiência permanente (física, mental, intelectual ou sensorial), portadoras de comorbidades, indígenas, quilombolas, crianças que vivem em abrigos e em lares com pessoas de alto risco para evolução grave de Covid-19.

Assim como os adolescentes, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no momento da vacina.

Em caso de ausência dos pais ou responsáveis, é necessário apresentar um termo de consentimento.