---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Viaturas e armamento são entregues às Polícias Civil e Militar de Schroeder

Publicado em 04/11/2019 às 12:36 - Atualizado em 04/11/2019 às 12:41

Trabalhar bem, vai além de desempenhar um ótimo resultado. Em algumas situações, é necessário ter equipamentos e treinamento. Dessa forma, as Polícias Civis e Militares de Schroeder, receberam na última sexta-feira (1°/11), um veículo Renault Duster e quatro armas - dois fuzis Taurus modelo T4 calibre 5.56 e duas espingardas CBC 3.0 RT calibre 12 - além de acessórios.

De acordo com o Comandante da 12ª região de Polícia Militar, Coronel Amarildo de Assis Alves, toda doação de equipamento militar para a PM sempre será bem-vinda. “A entrega deste equipamento de grosso calibre para que as guarnições possam fazer frente contra o crime organizado e de uma viatura 0 km para o patrulhamento, é importante para colocar a polícia a cima da marginalidade com condições e equipamento para confronto, se necessário”.

No final do mês passado, polícia de Schroeder participou do treinamento no fuzil T4 no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul. Dessa forma, todos os policiais estão habilitados para se precisarem usar o armamento.

Tanto para o Coronel Silva quanto para o delegado regional de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, Fabiano dos Santos Silveira, esses equipamentos valorizam o trabalho do policial que está servindo à comunidade de Schroeder. “Estamos recebendo uma viatura 4x4, que tem a capacidade de atender não somente o município de Schroeder, mas toda a região com melhores condições. Além do mais, existe um índice, que é típico dessa cidade, de crimes no interior. Então a sensibilidade do poder público municipal de oferecer esse veículo totalmente equipado, é excepcional”.

Conforme o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, a parceria entre o poder público e as Polícias Civis e Militares é de longa data. “Estamos entregando duas viaturas e equipamento que vem de encontro para aparelhar ainda mais o nosso policial. É um trabalho integrado junto com a rede de vizinhos.”

Segundo o delegado titular da Comarca de Guaramirim da Polícia Civil, Augusto Melo Brandão, quando a prefeitura estende a mão e estabelece essa parceria, ela reconhece o bom trabalho que é desempenhado pela Polícia Civil. “Ao oferecer uma viatura ou qualquer outro equipamento, o nosso trabalho está sendo facilitado e a resposta não é a polícia e sim para a sociedade de forma positiva”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar