---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Black Friday | Procon de Schroeder dá dicas aos consumidores

Publicado em 27/11/2019 às 09:01 - Atualizado em 27/11/2019 às 09:01

A última sexta-feira do mês de novembro pode ser uma boa oportunidade para adiantar as compras de final de ano ou ainda, comprar aquele item tão desejado. A Black Friday será na próxima sexta-feira (29/11) e é possível encontrar bons descontos em diversas lojas físicas e on-line do país. Porém, alguns cuidados são necessários para que o consumidor não tenha nenhum risco na hora da compra, a primeira dica é conferir a lista de sites/lojas mais demandados em Santa Catarina, que devem ser evitados. Esta lista está disponível no site do Procon/SC (http://www.procon.sc.gov.br/images/Lista_de_Sites.pdf).

Além da reputação da loja, alguns dados como o prazo de entrega, condições de pagamento e valores de frete precisam ser observadas. Confira as dicas do Procon de Schroeder para aproveitar a Black Friday:

1 – É importante que o consumidor se cadastre no site em que deseja fazer a compra dias antes da Black Friday, assim é possível comparar a variação de preços.

2 – Faça uma lista do que pretende comprar e pesquise. Não se deixe levar pelo impulso: adquira apenas o necessário.

3 – As compras online só devem ser feitas em sites seguros e confiança (de preferência, que tenham o cadeado junto ao endereço eletrônico da loja), com isso, você evita sites maliciosos que estão tentando obter informações pessoais.

4 – Antes da compra, procure no site as informações básicas sobre o fornecedor: nome da empresa, CNPJ/CPF, endereços físicos e eletrônicos, telefone e demais informações que possibilitem seu contato e localização.

5 – Guarde todos os registros da compra, como e-mail de confirmação, códigos de localização e de realização da compra. De preferência, utilize como meio de pagamento o cartão de crédito, pois em caso de problemas, é mais fácil fazer o estorno.


Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de Schroeder, na Rua Blumenau, nº 320, no Centro, ou pelos telefones (37) 3374 – 6540 ou 3374 – 6541.