---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Schroeder suspende atendimento ao público por sete dias

Publicado em 18/03/2020 às 15:10 - Atualizado em 18/03/2020 às 15:23

De olho no cenário regional e seguindo as orientações do Decreto Estadual nº 509/2020, que declara a situação de emergência em Santa Catarina e adota medidas mais restritivas para a prevenção do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Schroeder suspenderá o atendimento ao público nos próximos sete dias. Serão mantidos apenas os serviços considerados essenciais, como saúde, defesa civil e o serviço de abastecimento de água.  

 

As ações estão previstas no Decreto Municipal nº 5.065, assinado pelo prefeito em exercício Adriano Kath. O documento determina que servidores de áreas não essenciais trabalhem em esquema home-office ou em escala de plantão. A suspensão, segue até o dia 24 de março, porém, há a possibilidade de prorrogação.

 

O que prevê o decreto? 

 

- Circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros;

 

- suspensão das atividades e dos serviços privados não essenciais (academias, restaurantes, shoppings e comércios em geral);

 

- suspensão da entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro;

 

- suspensão pelo período de trinta dias, de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos.