---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Uso de máscaras será obrigatório em Schroeder a partir da próxima segunda-feira (20/4)

Publicado em 16/04/2020 às 16:28 - Atualizado em 16/04/2020 às 16:28

Se você precisou sair nos últimos dias, já deve ter reparado que o número de pessoas utilizando máscaras como forma de prevenção contra o coronavírus (Covid-19), tem aumentado. E a partir da próxima segunda-feira (20/4), elas serão obrigatórias em Schroeder.

 

A medida foi anunciada nesta quinta-feira (16/4) com o decreto municipal 5.088, assinado pelo prefeito Osvaldo Jurck. O documento prevê a utilização das máscaras para o uso de táxis, transporte por aplicativos ou transportes compartilhados de passageiros; para ingresso e permanência nos estabelecimentos em geral, incluindo repartições públicas ou privadas.  

 

A utilização das máscaras não exclui as demais medidas de prevenção como o isolamento social, higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, não frequentar espaços públicos e nem locais onde há aglomeração de pessoas e respeitar a distância mínima de 1,5 metros em filas. Os estabelecimentos comerciais com funcionamento permitido devem seguir as orientações como a disponibilização do álcool em gel e limitar a entrada de pessoas se necessário.