---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Schroeder terá novos locais para aplicação da vacina contra gripe a partir de segunda-feira (11)

Publicado em 07/05/2020 às 10:56 - Atualizado em 07/05/2020 às 10:56

A partir da próxima segunda-feira (11/5), a Secretaria de Saúde de Schroeder disponibilizará as doses da vacina contra a gripe em todas as unidades de saúde do município que contém a sala de vacina, portanto, a população poderá se dirigir às unidades do Centro, Schroeder I e ESF Sossego.

 

As unidades terão horários diferenciados de atendimento para vacinação: a Unidade de Saúde do Centro atenderá o público das 8h às 11h30min e das 13 até as 16h para aplicação da vacina contra a gripe e rotina. No ESF Sossego, o horário de atendimento é o mesmo, porém serão disponibilizadas apenas as doses contra a gripe. Já a unidade do bairro Schroeder I, receberá o público no período da manhã para vacinação contra a gripe e rotina e no período da tarde, serão aplicadas apenas as doses contra a gripe. “A proposta é facilitar o acesso da população a vacina, visando o cancelamento do dia D, marcado para este sábado”, explica a técnica em enfermagem Lucia Brumuller.

 

O “Dia D”, que estava marcado para o próximo sábado (9/5), foi cancelado. Porém, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional de vacinação por mais duas semanas, até o dia 5 de junho. A partir de segunda-feira (11/5), será a vez do terceiro grupo-alvo ser imunizado. Confira o cronograma:

 

- 11 a 17 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes; puérperas até 45 dias.

 

- 18 de maio a 5 de junho: adultos de 55 a 59 anos de idade; e professores das escolas públicas e privadas.

 

Até o momento, 2.882 pessoas receberam as doses em Schroeder.