---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Vendaval trouxe prejuízos para Schroeder

Publicado em 02/07/2020 às 15:07 - Atualizado em 02/07/2020 às 15:08

O vendaval registrado em Schroeder entre os dias 30 de junho e 1º de julho trouxe uma série de prejuízos para moradores de todas as localidades do município. Entre as ocorrências registradas pela Defesa Civil de Schroeder nas últimas 48 horas, estão casas destruídas, destelhamentos, quedas de árvores e de barreiras. Na agricultura, estima-se que bananicultores tiveram prejuízo de 80% de suas plantações.

Desde quarta-feira (1º/7) a Defesa Civil e Secretaria de Obras trabalham na obstrução das barreiras e no levantamento das ocorrências. Nas localidades do interior, apenas o Rio do Júlio ainda está com passagem parcialmente bloqueada.

 

Falta de energia elétrica e telefonia

Os danos ainda estão sendo levantados pela Defesa Civil em parceria com Secretaria de Obras e demais setores públicos e privados. Um dos destaques no momento é a falta de energia elétrica em várias localidades. Estima-se que mais de 800 unidades consumidoras ainda estejam sem o fornecimento de energia. A área rural é a mais afetada.

Segundo a Defesa Civil, foram registradas diversas quedas de árvores sobre a fiação, rompimento de cabos, quedas de postes, além de danos em transformadores. O município acompanha os trabalhos realizados pela CELESC, buscando o reestabelecimento da energia no município o mais breve possível.

 

Telhados, garagens e carros

Diversas residências, empresas e prédios públicos foram atingidos pelos ventos na terça-feira e com isso, vários destelhamentos foram registrados. Alguns veículos também foram atingidos pelos destroços de telhas ou árvores que caíram com a força dos ventos.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar