Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura e ACIAS celebram sucesso da primeira edição da Feira de Schroeder

Publicado em 11/10/2021 às 13:19 - Atualizado em 11/10/2021 às 13:20

A primeira edição da Feira de Schroeder, realizada no sábado (9), é considerada um sucesso. Promovido pela Prefeitura Municipal e Associação Empresarial de Schroeder, o evento contou com 7 expositores de alimentos, além do artesanato local. Mesmo com o tempo instável, mais de 300 pessoas passaram em frente à Prefeitura e fizeram suas compras.

A diretora da Secretaria de Agricultura, Somira Hackbarth Kasmirski, comentou que teve barraquinha que esgotou o estoque. "Realmente os feirantes se surpreenderam com a venda e com a divulgação dos produtos”, comemorou.

Para a executiva da Acias, Ana Carolina Warmeling, o networking durante o evento é muito importante para comerciantes e produtores.

“A gente fica muito feliz com a repercussão da primeira feira, a gente sabe quanto trabalho deu. É o reconhecimento do trabalho de todos os envolvidos, Prefeitura, Acias, Epagri, Procon e principalmente às pessoas que estão expondo, que acreditaram e que vieram”, ressaltou.

A Feira de Schroeder também contou com a participação do Núcleo de Gastronomia da Acias, além da Diretoria de Cultura, que manteve a Casa da Memória em funcionamento e promoveu diversão e alegria ao público infantil. A peça de fantoches Júnior Conta Carneirinhos antecipou as comemorações do Dia das Crianças.

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, recordou que, faça chuva ou faça sol, os agricultores estão sempre envolvidos com o trabalho. Portanto, embora as condições do tempo não fossem as melhores, não impediu o sucesso da feira.

“Agradecer e parabenizar a todos que fizeram esse evento. É muito importante para o nosso Município que o pequeno produtor e o pequeno comércio possam, aqui, trazer o seu produto”, disse.

O prefeito destacou que, embora no momento a Feira esteja sendo realizada em frente à Prefeitura, a Administração pretende encontrar um lugar adequado para estabelecer o evento. “Para que os produtores possam comercializar seus produtos e os munícipes tenham produtos diferenciados, produzidos em Schroeder”, enfatizou.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar