Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Schroeder comemora resultados na saúde

Publicado em 18/09/2014 às 13:43 - Atualizado em 18/09/2014 às 14:29

Para o secretário, o convênio representa uma boa fase na saúde do município
Créditos: Foto - Osnildo Konell Baixar Imagem

Schroeder comemora resultados na saúde

Em apenas dois meses,mais de 400 atendimentos serão realizados através do Instituto Vida

Desde o mês de julho, quando a Prefeitura Municipal de Schroeder fechou parceria com o Instituto Vida de Assistência à Saúde, as filas de espera diminuíram no município. Até o dia 30 deste mês, mais de 455 atendimentos com especialistas devem ser realizados em Schroeder.

De acordo com o secretário de Saúde, Orlando Tecilla, o número é bastante positivo. " O trabalho deveria ser feito pelo SUS- Sistema Único de Saúde, mas a população chegava a esperar até dois anos para uma consulta. Hoje, depois de assumirmos este trabalho, estamos aos poucos, resolvendo o problema com as filas”, completa.

Para o secretário, o convênio representa uma boa fase na saúde do município que antes sofria com falta de investimentos. “Na área da saúde estamos muito bem, o que não significa que não temos problemas. Temos, mas estamos buscando resolve-los e garanto que a quantidade de atendimento ainda irá melhor muito, assim como a qualidade”, assegura.

Além do trabalho com o Instituto, Tecilla também afirma que novas contratações devem ser feitas em Schroeder. Na próxima semana, um novo clínico geral começará a atuar no município e para o próximo ano, um grupo de Saúde em Família será contratado.

Os agendamentos são realizados pela Central de Regulação da Secretaria de Saúde, priorizando pacientes com mais tempo na fila de espera. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado nas unidades de saúde.

 Confira os números de 22 de julho a 30 de setembro:

-80 consultas com ortopedista

- 75 com cardiologista

- 60 consultas e duas cirurgias com ginecologista

- 60 em cirurgia geral

- 100 ultrassonografias

-20 consultas em psiquiatria

- 10 procedimentos de pequenas cirurgias

- 5 exames de colonoscopia

- 21 ecocardiograma

- 12 consultas

- 4 cirurgias em proctologista

- 6s cirurgias com ortopedista.

 Sobre o convênio

Para Schroeder, o convênio entre a Prefeitura e o Instituto Vida é inovador. Segundo o coordenador do Instituto, Jeferson Fernandes, o objetivo é atender a demanda de pacientes para consultas e que aguardam por cirurgia. O Instituto Vida tem sua matriz em Garuva – SC.

Já a Prefeitura Municipal desembolsa cerca de R$ 55 mil por mês. O convênio tem duração de 12 meses. 


Entrevista