Schroeder recebe unidade móvel do Procon

Publicado em 18/09/2014 às 10:48 - Atualizado em 18/09/2014 às 14:22

Caminhão estará estacionado em frente à Prefeitura Municipal Baixar Imagem

Schroeder recebe unidade móvel do Procon

Unidade estará à disposição dos moradores de Schroeder na próxima semana

O Procon de Schroeder promove de 23 a 26 deste mês, ações de conscientização sobre os direitos do consumidor, através da unidade Móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor de Santa Catarina. Neste período, o caminhão estará estacionado em frente à Prefeitura Municipal e à disposição da comunidade.

A diretora do Procon, Nadiete A. Marcilio Feuser, explica que haverá palestras e distribuição de materiais explicativos com o objetivo de orientar os interessados. “A ação integra a programação de aniversário de Schroeder e visa também divulgar as atividades do Procon no município”, conta.

Nadiete explica que a falta de informação ainda é um dos principais problemas para o consumidor. Segundo ela, a maioria dos atendimentos realizados pelo órgão são decorrentes à falta de conhecimento.

Entre as principais reclamações, a telefonia e as compras pela Internet lideram a lista. “Esses temas também serão abordados nas palestras, assim como, o trabalho do Procon no município”. Segundo Nadiete, muitas pessoas ainda desconhecem a existência do órgão na cidade e vão para os municípios vizinhos procurar atendimento. “É também uma forma de divulgarmos nosso trabalho”, completa.

Vale ressaltar que neste período, além da unidade móvel, o Procon continuará atendendo normalmente. A entidade fica localizado na Rua Marechal Castelo Branco, 3201, ao lado da Prefeitura. Mais informações pelo telefone (47) 3374-6540.