Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Consumidores serão ressarcidos por falta de sinal

Publicado em 30/04/2015 às 14:44 - Atualizado em 30/04/2015 às 14:47

O Procon de Schroeder informa que em resposta ao ofício encaminhado pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, Procon/SC, a TIM Celular se compromete a ressarcir todos os usuários que ficaram sem o sinal da operadora. A falha na rede, decorrente da falta de energia elétrica, aconteceu no dia 18 de abril das 9h30 às 13h em todo o estado de Santa Catarina.

“O ressarcimento de créditos por parte da operadora é uma vitória do consumidor pela indisponibilidade do serviço”, ressalta Elizabete Fernandes, diretoria do Procon estadual. 

Já a diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Marcílio, afirma que a TIM apresentou o seguinte Plano de Ressarcimento:

1) Concessão de recargas de créditos aos usuários do serviço pré-pago, conforme a quantidade de horas/dias da duração da instabilidade. Para os usuários pré-pagos, será enviado um SMS, na qual a TIM avisará que o crédito inserido corresponde ao ressarcimento devido à indisponibilidade do serviço.

2) Os usuários do serviço pós-pago terão creditado, em suas faturas, valor proporcional ao tempo de duração da indisponibilidade parcial dos serviços, de acordo com a franquia contratada, por meio de cálculo pró-rata, que poderá ser identificado na fatura de forma detalhada (sob o demonstrativo “crédito por interrupção dos serviços”).

3) O prazo para que a TIM possa concretizar e realizar seu Plano de Ressarcimento e apresentar as evidências de seu cumprimento é de 30 dias para os usuários pré-pagos e de 60 dias para usuários pós-pagos, a partir do momento de início de investigação dos usuários afetados e período de instabilidade dos serviços.