Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Procon alerta consumidores para o Dia das Mães

Publicado em 08/05/2015 às 16:03 - Atualizado em 08/05/2015 às 16:03

Vitrines enfeitadas, preços atrativos e uma variedade de opções de presentes. Para o comércio, o Dia das Mães é a segunda data mais importante quando o assunto é vendas. Para os consumidores, a data requer atenção redobrada.

Segundo a diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Marcílio, a primeira dica é pesquisar, comparar preços e avaliar condições, prazo de entrega e no caso de parcelamentos, quanto de juros o consumidor vai pagar. “ Uma alternativa para quem está buscando um presente é investir na pesquisa de mercado para fugir dos preços mais salgados”, completa.

Outra dica é sair de casa já pensando no que deseja comprar, o que evita perda de tempo e facilita a escolha do presente.

De acordo com Nadiete, para evitar futuras dores de cabeça, é fundamental o consumidor exigir a nota fiscal do produto, documento que comprova a relação de consumo e é essencial para eventual troca do produto se necessário, pois contém o termo inicial do prazo de garantia. “No ato da compra o consumidor deve exigir a NF, bem como solicitar a informação se há possibilidade de troca do produto, caso a mãe não gostar ou não servir. É importante lembrar que a loja não tem a obrigação de trocar, porém por uma questão de bom senso as lojas realizam a troca do produto”, finaliza Nadiete.

 

Algumas dicas na hora de comprar:

- Não deixar as compras para a véspera do Dia das Mães.

- Melhor opção é comprar à vista. Evite parcelar.

- Sempre barganhe na hora da compra mesmo se tratando de pequenos valores.

- Faça pesquisa de mercado. Os valores podem variar até 20%.