CAR deve ser feito até maio

Publicado em 17/03/2016 às 10:58 - Atualizado em 17/03/2016 às 10:58

A Prefeitura de Schroeder, através da Secretaria de Agricultura, informa que o prazo para o Cadastro Ambiental Rural – CAR está se esgotando. O mesmo pode ser feito até o dia 05 de maio.

O CAR é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem como finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente – APP, das áreas de Reserva Legal - RL, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do País.

Em Schroeder 507 imóveis já foram cadastrados cerca 66,36%, sendo que a cidade possui 764 imóveis. A Prefeitura de Schroeder está disponibilizando profissionais para fazer o cadastro para proprietários de imóveis no município. O interessado deve entrar em contato pelo telefone 3374-6537 ou pessoalmente na Secretaria de Agricultura com a Fiscal de Meio Ambiente Mônica, para agendamento com antecedência.

Documentos necessários: - Matrícula do imóvel atualizada - Identidade, CPF, Data de nascimento do(s) proprietário(s) - Comprovante de residência - Croqui da propriedade.