Conferência Municipal da Cidade será no dia 30 deste mês

Publicado em 14/06/2016 às 16:30 - Atualizado em 14/06/2016 às 17:19

A Prefeitura Municipal de Schroeder realiza no dia 30 deste mês, a 6ª Conferência Municipal da Cidade. O evento ocorre na Câmara de Vereadores, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças.

Criada para ser um espaço de diálogo entre o governo e a sociedade, a Conferência Municipal da Cidade visa debater soluções para os problemas urbanos locais, sendo que para essa edição terá como tema “Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema "Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas".

Segundo o secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Elmer Quadros, é muito importante a participação de toda a comunidade para discutir melhorias, como por exemplo, mobilidade urbana, transporte público e Plano Diretor. “ É o momento de todos contribuírem com sugestões e de discutirmos juntos assuntos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, completa.

São objetivos da 6ª Conferência Municipal das Cidades:

- Propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano;

- Sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade;

- Propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, e etnia para a formulação de proposições, realização de avaliações sobre as formas de execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas;

- Avançar na construção e consolidação da Política Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano;

- Eleger e indicar três delegados municipais (dois da sociedade civil e um governamental) à 6ª Conferência Estadual das Cidades.

PROGRAMAÇÃO:

- 08h - 08h30 – Cadastro e credenciamento

- 08h30 – Solenidade de Abertura – coordenador e prefeito

- 09h – Abertura dos trabalhos e aprovação do regulamento

- 09h15 - 10h30 – Palestra tema: “A Função Social da Cidade e da

Propriedade” - lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” -

palestrante Arq. Urb. Fárida Mirany de Mira

- 10h30 - 12h – Discussões dos Grupos Temáticos:

Grupo 1. O Brasil urbano: a cidade que temos

Grupo 2. A função social da cidade e da propriedade