Mapeamento Cultural Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Publicado em 16/09/2020 às 18:53 - Atualizado em 18/09/2020 às 16:22

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura inicia fase de planejamento para a aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, aprovada no Congresso Nacional (sancionada no dia 29 de junho de 2020), tem por objetivo principal o auxílio emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.

A Lei promoverá um repasse monetário para estados e municípios do país investirem em ações emergenciais de apoio e suporte ao setor cultural e artístico. Os recursos, que são provenientes da União, devem ser aplicados até o dia 31 de dezembro de 2020.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura começa a fazer o mapeamento dos agentes culturais de Schroeder. Com esse mapeamento poderemos direcionar os recursos da melhor maneira dentro da demanda do nosso município. O prazo vai até domingo dia 20/09 as 23:59.

Para mais informações entrar em contato com Ivânio 47-33746539 (turismo@schroeder.sc.gov.br) ou Carlos (bandamunicipal@schroeder.sc.gov.br).

O cadastro deverá ser realizado no link https://bit.ly/2FrKRXb