Prefeitura de Schroeder anuncia novas medidas para enfrentamento ao coronavírus

Publicado em 03/09/2020 às 17:35 - Atualizado em 04/09/2020 às 11:34

A Prefeitura de Schroeder anunciou nesta quinta-feira (3/9), novas medidas para o enfrentamento à Covid-19. Entre as ações, está a ampliação dos horários de atendimento de bares, restaurantes e estabelecimentos do segmento, a volta de atividades esportivas profissionais e do transporte coletivo em caráter experimental. Confira as principais alterações do Decreto Municipal nº 5.263:

Suspensas até 9 de setembro:

- Shows, espetáculos, festas e eventos que acarretem reunião de público

- Apresentações musicais, culturais, esportivas e similares em estabelecimentos comerciais, em serviços de alimentação e bar, clubes sociais, esportivos e similares

- Práticas esportivas de contato ou que envolvam contato, excetuando-se os esportes profissionais que seguirão as determinações do Governo Estadual.

O documento autoriza o retorno dos eventos esportivos profissionais, permanecendo o vedado o acesso do público. Já o transporte coletivo de passageiros, terá retorno em caráter experimental a partir da próxima terça-feira (8/9).

Restaurantes, bares, lanchonetes, pubs, confeitarias e congêneres poderão atender o público das 6h até as 22h, todos os dias, seguindo as demais orientações de distanciamento social, higienização de mãos, utilização de máscaras e limite de capacidade.

O Decreto está disponível no site http://leismunicipa.is/yrlhe