Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Placas alertando sobre perigo de banho em locais sem guarda-vidas são instaladas em Schroeder

Publicado em 25/06/2021 às 15:11 - Atualizado em 25/06/2021 às 15:11

Na tarde desta quinta-feira (24), foi feita a instalação de placas de sinalização em Schroeder, para orientar a população quanto a banhos em locais sem guarda-vidas. 

A iniciativa envolve a Diretoria de Proteção e Defesa Civil Municipal, a Corporação de Bombeiros Voluntários de Schroeder e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Conforme o diretor de Defesa Civil do Município, Jean Carlos Walz, as placas são importantes ferramentas de comunicação, além de grande utilidade para a segurança das pessoas. As duas estruturas foram colocadas na área da ponte Gneipel.

O presidente da Associação de Serviços Sociais Voluntários de Schroeder (Bombeiros Voluntários), Adalberto Schneider Rubinhc, ressalta que o material tem a função especial em alertar as pessoas que frequentam o local, pois existem áreas mais profundas no rio. 

“E não temos guarda-vidas no local para orientação e salvamento. Apesar da sede da Associação ficar em torno de 2 minutos dali, sempre são priorizadas a segurança e a vida das pessoas”, aponta.

Adalberto comenta que os demais locais que servem para banho já estão sendo mapeados para, posteriormente, receberem as placas. “Lembrando que, em caso de emergência, deve-se ligar imediatamente para o número 193”, orienta.

O comandante do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Jaraguá do Sul, tenente Guilherme Furtado de Farias, ressalta que o CBMSC é parceiro e fomentador das atividades da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários.

“Observamos a necessidade de instruir a população sobre os riscos existentes em locais utilizados para se refrescarem durante o verão. Em locais onde não há presença de guarda-vidas, a atenção do cidadão deve ser redobrada, com o objetivo de evitar qualquer fatalidade”, enfatiza o tenente Furtado.