Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


São José assume a Unidade de Pronto-atendimento 24h de Schroeder

Publicado em 27/09/2021 às 08:33 - Atualizado em 27/09/2021 às 08:35

Na última sexta-feira (24), por volta das 16h30, as equipes das Unidades Básicas de Saúde de Schroeder participaram de um encontro com a equipe da Associação Hospitalar São José, que passou a gerir a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) 24h da cidade.

A reunião contou com a presença do prefeito Felipe Voigt, do vice-prefeito Lauro Tomczak, da secretária de Saúde, Ingrit Roweder, do secretário de de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss, e a chefe de Gabinete, Sônia Sirlene Zoz.

Na oportunidade, o HSJ mostrou o trabalho de referência que vem executando na região e explanou sobre a expansão, que possibilita à instituição encarar um novo desafio.

Conforme o diretor geral do São José, Maurício José Souto-Maior, Schroeder será o modelo de expansão a ser aplicado em outras cidades, como Corupá.

Por meio desse atendimento descentralizado, o hospital poderá fazer uma triagem e verificar a necessidade de prestar o serviço na unidade schroedense ou se é preciso encaminhar o paciente a Jaraguá do Sul.

“A ideia é somar, é facilitar, fazer com que os processos de atendimento aconteçam de maneira mais assertiva, tranquila, para que a instituição possa dar apoio para a comunidade e, a longo prazo, desafogar e otimizar os serviços do hospital, fazendo com que aqueles pacientes que para lá são encaminhados sejam os casos mais graves e que possam ser encaminhados de maneira mais rápida, mais assertiva”, declara.

Segundo o diretor, o objetivo é melhorar os processos de diagnósticos e deixar o atendimento mais ágil. Também será dado sequência ao trabalho de classificação de risco dos pacientes, já implementado em Jaraguá do Sul, priorizando os casos de emergência.

O prefeito Felipe destacou o importante momento, que dará novo rumo ao atendimento em saúde no Município. O vice-prefeito e a secretária de Saúde também se pronunciaram, dando as boas-vindas ao São José.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar