Projeto simula eleição para prefeito e ensina cidadania aos alunos, em Schroeder

Publicado em 13/10/2021 às 08:46 - Atualizado em 13/10/2021 às 08:46

Um projeto realizado na Escola Municipal Castro Alves simulou eleição para prefeito com direto à campanha eleitoral entre os alunos. A iniciativa dos professores Harildo e Thiely trabalhou o conteúdo curricular com o tema "Os 3 poderes que regem o contexto brasileiro".

A atividade envolveu os alunos do 4º e 5º anos, incluindo simulação de uma eleição para prefeito, o chefe do Poder Executivo de uma cidade.

Os candidatos foram a aluna Djúlia, do 5º ano, e o aluno Eduardo, do 4º ano. Ambos construíram um plano de governo, fizeram apresentações das suas propostas e pediram o voto ao eleitorado estudantil.

Com o trabalho, os estudantes tiveram oportunidade de vivenciar o exercício da cidadania.