Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Saiba como ficam os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde durante o fim do ano e férias em Schroeder

Publicado em 03/12/2021 às 13:03 - Atualizado em 03/12/2021 às 13:03

A Secretaria Municipal de Saúde de Schroeder ajusta os últimos detalhes das escalas de plantão para o fim do ano e período de férias, a fim de manter os serviços essenciais em funcionamento.

Conforme explica a secretária Ingrit Roweder, a partir do dia 22 de dezembro, as unidades dos bairros estarão fechadas. Portanto, desta data até o dia 10 de janeiro, apenas o Posto de Saúde do Centro aplicará a vacina da Covid-19. As equipes das demais unidades retornam dia 11 de janeiro.

As doses continuarão sendo aplicadas normalmente, conforme forem chegando ao Município, bem como os imunizantes de acordo com o calendário vacinal das crianças.

“Os profissionais que não têm direito de férias agora, ou que optaram por não pegar férias porque já têm compromisso para o próximo ano, vão trabalhar”, ressalta.

A Central de Triagem da Covid-19 fará atendimento normal, mesmo no Natal e primeira semana de janeiro, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Nesse mesmo horário, conforme Ingrit, haverá plantão na farmácia.

A secretária cita os demais setores que trabalharão em regime de plantão, como Vigilância Sanitária, Controle e Avaliação, bem como o Transporte.

“Na UBS, a Unidade Básica de Saúde aqui do Centro, também teremos plantão com Enfermagem, tanto técnico de enfermagem, enfermeira e médico nesse mesmo horário, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30”, antecipa Ingrit.

“Assim, manteremos os serviços de consultas, aquelas consultas das gestantes que têm que ser assistidas toda a semana, só não temos a consulta programada (o check up), mas as demais, demanda espontânea, curativos, vacina, todo o serviço da Epidemiologia vai estar de plantão”, completa a secretária.