Profissionais da Rede Pública de Educação de Schroeder participaram de seminário sobre inclusão

Publicado em 04/07/2022 às 08:49 - Atualizado em 04/07/2022 às 08:56

Profissionais da área de Educação de Schroeder participaram, na última quinta-feira (30), do Seminário Caminhos para a Inclusão, realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

O evento aconteceu no Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e entidades como AMA, Apae, Up Down, CDL e Acijs.

Participaram do seminário supervisoras de ensino, orientadoras escolares, psicopedagoga e professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que atuam na Rede Pública Municipal de Schroeder.

A abertura contou com a participação da presidente da Apae Schroeder, Queli Mariana Melchioretto Luciani, entre outras autoridades.

As palestras trataram sobre os temas “Inclusão e suas interfaces: escola, clínica e família” e “Práticas pedagógicas nos transtornos de neurodesenvolvimento”, ambas ministradas pela psicopedagoga Luciana Brites, fundadora e CEO da Neurosaber.