Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Educação adquire instrumentos para dar início à fanfarra na Escola Frida Krause em Schroeder

Publicado em 04/08/2022 às 08:41 - Atualizado em 04/08/2022 às 08:41

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, destinou 30 instrumentos musicais à fanfarra da Escola Frida Hein Krause. A entrega dos instrumentos de percussão e sopro foi feita nesta terça-feira (2). O investimento é de R$ 40 mil.

A Secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt ressalta que a aquisição desses materiais é uma conquista para o setor. Ela comenta que professor e alunos irão se dedicar ao máximo para estarem no Desfile Cívico, em setembro.

“Os estudantes da comunidade e o professor já têm o talento neste quesito. É uma forma de trabalhar as habilidades de concentração, a música e o ritmo com os alunos. Ficamos muito felizes em saber que neste Desfile Cívico teremos mais uma fanfarra que levará a escola”, ressalta a secretária.

O projeto Fanfarra na Escola Frida Hein Krause surgiu a partir da ideia do professor Rozemar Pauli, de introduzir instrumentos de latas de tintas vazias para imitando tambores. Assim, onde os alunos marcham com o ritmo dos sons produzidos por elas no ensaio cívico da Escola.

A diretora Rosangela Motta comenta que a secretária Armelinda aprovou a ideia e articulou para que fosse possível realizar o projeto. “Ela nos deu autonomia para acertar com o maestro da Banda Municipal, Carlos Roberto Eggert Junior, a compra dos instrumentos para a fanfarra”, explica.

Rosangela diz que o professor Júnior Denker, que leciona na Escola Emílio da Silva e Escola Santos Tomaselli, irá ajudar o professor Rozemar a desenvolver as batidas dos instrumentos musicais junto aos alunos.