Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Setor de Cultura de Schroeder participa do projeto Mês Literário, da Escola Luiz Delfino

Publicado em 05/08/2022 às 10:59 - Atualizado em 05/08/2022 às 10:59

A Escola Estadual Luiz Delfino desenvolve, durante o mês de agosto, o projeto Mês Literário, e o setor de Cultura participa com diversas atividades culturais.

A Biblioteca Municipal Cruz e Sousa levou o Baú Literário para a unidade escolar, possibilitando aos alunos o conhecimento de alguns exemplares do acervo municipal. Segundo a responsável pela biblioteca, Franciele Cascaes, já foram retirados para leitura 419 exemplares.

O Grupo Schroederland Volkstanzegruppe se fez presente no dia 3, com a turma mirim, mostrando um pouco do folclore alemão.

Nesta sexta-feira (5), acontece a Mostra de Cinema Infantil e, no dia 17, será a vez dos projetos de Musicalização, com o professor Junior Denker e o maestro Carlos Roberto Eggert Junior.

Já no dia 19, “As Helgas”, personagens criadas pela diretora de Cultura, Neiva Lucia Plantikow, e por Franciele, farão contação de histórias.

“É um projeto muito bonito. Nós participamos nesta semana e vamos continuar participando. O mês está recheado de atividades legais lá na escola, que contemplam muitos alunos”, ressaltou Neiva.

De acordo com a Escola Luiz Delfino, o projeto foi criado em 2019, para valorizar ainda mais a importância da leitura e mostrar que o hábito de ler pode fazer a diferença na vida de um aluno. Durante o Mês Literário, a literatura é vivenciada de diversas formas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar