Cultura de Schroeder informa que SCAR oferecerá bolsas gratuitas a moradores do município

Publicado em 13/12/2022 às 12:27 - Atualizado em 13/12/2022 às 12:27

Foto: Freepik Baixar Imagem

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Diretoria Municipal de Cultura, informa que a SCAR (Sociedade Cultura Artística) está a procura de alunos bolsistas para os seus cursos. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre o Município e a entidade.

A partir de fevereiro de 2023, segundo a diretora de Cultura, Neiva Lucia Plantikow, a SCAR oferecerá bolsas gratuitas para moradores de Schroeder.

As modalidades ofertadas serão:

- Artes Visuais - Para faixa etária de 11 a 14 anos

- Desenho - Para faixa etária de 7 a 10 anos

- Iniciação Teatral - Para faixa etária de 7 a 10 anos

- Teatro Infantil - Para faixa etária de 11 a 14 anos

- Violino - Para faixa etária acima de 10 anos

- Viola - Para faixa etária acima de 10 anos

- Violoncelo - Para faixa etária acima de 10 anos

- Contrabaixo - Para faixa etária acima de 10 anos

As aulas tem previsão de início no dia 13 de fevereiro, porém as datas e horários de cada modalidade serão divulgadas no dia 10 de janeiro, quando a produção da SCAR entrará em contato com os interessados nas vagas para efetuar as inscrições e tirar dúvidas.

Após a inscrição, haverá um processo de seleção e a lista de selecionados será divulgada no dia 31 de janeiro no site da SCAR.

Conforme a diretora de Cultura, o município disponibilizará o espaço físico para as aulas. "Teremos todas essas modalidades com aulas gratuitas em Schroeder", comemora Neiva, acrescentando que a SCAR está descentralizando as atividades e as bolsas serão ofertadas por meio do PIC (Programa de Incentivo à Cultura de SC).

Para preencher o formulário de interesse, acesse o link: docs.google.com/f...orm?usp=sf_link